Nas terças-feiras à noite, a voluntária Marinei Valcanaia se reúne com estudantes atendidos pelo Projeto Resgate para falar sobre a vida. Por meio de atividades artísticas e criativas todos falam, ouvem, riem e tratam de questões sérias e nada triviais.
“A sensação de perceber que você está ajudando e proporcionando algo bom a alguém não tem preço! Sou imensamente grata por poder estar nesse time de voluntários incríveis por um bem maior!”
Além de desenvolverem a sensibilidade e a consciência do mundo à sua volta, os estudantes aprendem a se relacionarem melhor com eles mesmos e com os demais.
“Minha experiência no projeto Resgate é como o nome mesmo diz: RESGATA! Não só resgata e planta uma sementinha de futuro no coração de cada aluno, assim como proporciona a cada voluntário a oportunidade de participar da experiência de ensinar/aprender. Alimenta em nós a esperança de que nossos jovens podem voar longe! — reflete Marinei.
Os estudantes confirmam as percepções da educadora.
“Tenho experiências incríveis com essa turma e essa professora, são momentos em que eu posso falar sobre mim, me abrir. Eu amo participar dessas aulas, pois sempre saio mais alegre e mais leve delas. São um ponto de paz na semana corrido. Enfim, é uma experiência incrível!” — Isabel Carolina Alves (Bolsista no Colégio Bonja — 9º ano do Ensino Fundamental).
“Este ano realmente tive vontade de ir em todos os encontros. As experiências que a gente tem são ótimas. Em todas as aulas aprendo um pouco sobre mim e a melhorar o relacionamento com os outros. E isso me ajuda sempre.” —
Henrique Fonseca Costa (Bolsista no Colégio Bonja — 9º ano do Ensino Fundamental).
Jani Denise Prochnow Machado aprova a participação dos filhos, João Gabriel e Juan Henrique, no projeto:
“Além de debaterem assuntos importantes, participam de várias atividades, que lhes proporcionam um momento para descobrirem o que querem para o futuro. Cada aprendizado é fundamental no dia a dia deles. O João e o Juan adoram os encontros e quando chega a terça-feira, ficam falando: ‘O que será que vamos fazer hoje?’”
Comments